Real Cores

Alckmin e Bolsonaro travam duelo rural: um oferece armas, outro, tratores


Em um duelo para conquistar produtores rurais do Cerrado, Alckmin e Bolsonaro polarizaram propostas: um ofereceu fuzis aos agricultores - supostamente para defesa pessoal. Outro propôs distribuir tratores, em um festival de promessas já pouco comum nas campanhas políticas. O evento - uma feira de tecnologia, agricultura familiar e cooperativas do Programa de Assentamento do Distrito Federal, no entorno de Brasília – foi disputado pelos pré-candidatos que ocupam posições bem diferentes nas pesquisas de intenção de voto: enquanto Bolsonaro ostenta consolidados 15%, o ex-governador paulista despenca de maneira sólida e ocupa a faixa dos 4%.

“O deputado [Bolsonaro] defendeu a tipificação das ações do MST como terrorismo e prometeu continuar fazendo a reforma agrária para a agricultura familiar, mas informou que não vai tolerar invasões de propriedades para forçar desapropriação. Bolsonaro disse ainda que o agronegócio vive uma crise de segurança e por isso tem uma boa aceitação no setor. Segundo o deputado, o fato de ele ser capitão do Exército também ajuda.

“O Bolsonaro disse que vai distribuir fuzis. Eu vou distribuir é trator. O que o produtor rural precisa é produzir e, para isso, não precisa de fuzis, mas de tratores — rebateu Alckmin ao chegar na feira.”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.