Real Cores

Cão farejador detecta maconha com passageiro de ônibus na BR-060, em Recanto das Emas (DF)


Na noite de terça-feira (8), um passageiro (44) de ônibus interestadual foi flagrado com 550 gramas de maconha pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-060, em Recanto das Emas, no Distrito Federal (DF). A droga foi encontrada no bagageiro do veículo, que saiu de Goiânia rumo a Fortaleza (CE), por meio de abordagem com auxílio do cão farejador K9 E’turcodos.


De acordo com a agente Ferracioli, que compõe o Grupo de Operações com Cães (GOC) da corporação, cigarros de maconha prontos para o consumo foram encontrados na bagagem de mão do passageiro, que revelou ser cortador de cana de açúcar.

“O cão realizou inspeção no bagageiro e fez o alerta de que havia presença de vício em uma bagagem específica. Na presença do motorista, chamamos o passageiro para abrir a bagagem e encontramos o entorpecente junto de roupas e itens pessoais”, reforça.

Com ele, ainda foram encontrados itens para preparação da droga, como moedor portátil de fumo e papeis de seda. “Foi uma abordagem de rotina. Ele afirmou que consome 1kg de maconha por mês e que a droga era para consumo próprio”.

Segundo o homem a droga foi adquirida por R$ 600 em Rio Verde e seria levada para a cidade natal do passageiro, Várzea Nova, na Bahia. “Ele embarcou em Goiânia e afirmou que estava indo descansar. Ele e os entorpecentes foram encaminhados à Polícia Civil”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.