Real Cores

CEI da Saúde indicia donos de 11 hospitais e ex-secretário por irregularidades em UTIs

                                            Foto: Larissa Quixabeira/Jornal Opção


A Comissão Especial De Inquérito (CEI) da Saúde aprovou na manhã desta sexta-feira (18/5) o pedido de indiciamento por homicídio culposo de 11 donos de hospitais por irregularidades em prestação de serviços no âmbito da ocupação de leitos de UTIs em Goiânia. (Confira a lista abaixo).

Também foi aprovado pedido de indiciamento contra o ex-secretário de Saúde Fernando Machado e pedido de indiciamento por prevaricação de Márcia Ribeiro de Souza, gerente de internação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O vereador Paulo Daher (DEM) chegou a pedir vista do tópico, mas o requerimento foi negado pelos demais integrantes da CEI.

Votaram a favor dos pedidos de indiciamentos os vereadores Elias Vaz (PSB), Jorge Kajuru (PRP), Carlin Café (PPS), Anderson Bokão (PSDC) e vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB). Paulo Daher se absteve.

O caso se refere a suposta seleção de pacientes para leitos de UTI, fazendo com que pessoas continuassem aguardando por vagas enquanto havia leitos ociosos.

Dra Cristina Lopes pediu o destaque do Hospital São Francisco porque, segundo ela, o hospital não atendia no momento o perfil dos pacientes que foram encaminhados à época. O pedido foi negado pelos demais integrantes da CEI.

O relator Elias Vaz justificou que a entidade teve a oportunidade de se justificar perante a CEI, mas não o fez. “Temos que basear nos documentos que temos. Tiveram a oportunidade de se explicar, de vir ou encaminhar justificativa, então defendo que a gente mantenha o hospital”, disse.

Lista de hospitais indiciados:

Hospital e Maternidade Santa Bárbara
Hospital Jacob Facuri
Hospital Santa Rosa
Hospital Cidade Jardim
Hospital Ortopédico de Goiânia Geraldo Pedra
Hospital Goiânia Leste
Hospital Santa Genoveva
Hospital São Francisco
Hospital Infantil de Campinas
Hospital da Criança
Instituto Goiano de Pediatria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.