Real Cores

Deputado Thiago Peixoto diz que ações do ex-secretário Vilmar Rocha atrapalha o partido em Goiás



Diante das movimentações realizadas pelo ex-secretário Vil­mar Rocha (PSD) contra o gover­nador José Eliton, nome da base para as eleições deste ano no Esta­do, o deputado federal Thiago Pei­xoto, também do PSD, avalia que o partido sofre as consequências. O ex-titular da secretaria estadual de Cidades tem trabalho, inclusi­ve, com a possibilidade do PSD deixar a base governista.
Segundo Thiago, as atitudes de Vilmar não têm o apoio da maioria da sigla. “Isso atrapalha o partido. O deputado Heuler Cruvinel (PP), por exemplo, disse publicamente que um dos motivos que o leva­ram a abandonar o PSD foi esse posicionamento que o Vilmar Ro­cha tinha com o José Eliton”, afir­mou Thiago Peixoto em entrevis­ta ao Portal A Redação.



Segundo o deputado, o partido está claramente dividido. “Existe um grupo de pessoas que são fa­voráveis em apoiar a candidatura do governador José Eliton e exis­te o Vilmar Rocha em uma posi­ção diferente da nossa”, ressaltou.
O parlamentar destacou que a maioria do PSD goiano comparti­lha da ideia de permanecer na base do governo estadual e que o único nome do partido contrário é o do presidente da sigla em Goiás, Vil­ma Rocha. “Eu entendo que o me­lhor caminho, não só para o partido, mas para o Estado, é caminhar ao lado do governador”, alegou.
Segundo Thiago Peixoto, Vil­mar Rocha tem conversado com outros pré-candidatos como o deputado federal Daniel Vilela (MDB) e o senador Ronaldo Caia­do (DEM). “Isso é natural e demo­crático para um presidente de par­tido. O que me chama atenção é que o Vilmar não tem buscando diálogo com o José Eliton. Isso é, no mínimo, antidemocrático”, dis­se. “Na minha visão, só sobra uma diferença pessoal para justificar essa falta de diálogo”, acrescentou.
O deputado ainda destacou que, diferente de Vilmar Rocha, o governador tem dando espaço para conversar com o partido. “Ele demostra todo interesse. Já o Vil­mar sempre se esquiva. Se esse diálogo não está ocorrendo é por causa do Vilmar”, alegou Thiago.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.