Real Cores

Exclusivo: “OS” que administra Hospital de Urgência de Goiânia – HUGO – quer devolver o hospital para a secretaria de saúde.



Uma fonte informou ao Jornal Argumento que o GERIR, "OS" que administra o Hospital de Urgência de Goiânia – o HUGO – não tem mais interesse pela permanência do contrato com a Secretária de Saúde de Goiás. O motivo são os constantes atrasos nos pagamentos à "OS". “O Estado já chegou a ficar quatro meses em atraso com o GERIR, ocasionando descontrole financeiro e posteriormente atrasos nos pagamentos dos funcionários, prestadores de serviços, médicos e compra de medicamentos e insumos.” Disse a fonte ao Jornal Argumento pedindo que seja preservada. 


“Por duas vezes, um Diretor do GERIR, que também o nome é presenvado, foi ao Ex-Governador do Estado Marconi Perillo demonstrar o interesse pela descontinualização dos serviços prestados. Marconi pediu mais um pouco de paciência ao diretor do GERIR.” Disse

Recentemente as empresas responsáveis pela lavanderia do HUGO entraram em greve, obrigando que parentes de pacientes levassem lençóis e outras vestimentas, pois estava faltando roupas limpas no hospital.

Profissionais médicos também demonstraram interesse em não mais prestar serviços ao HUGO pelo mesmo motivo. Além dos médicos, funcionários da OS não recebem mais no último quinto dia útil do mês e o atraso chega a mais de dez dias.
O atraso dos repasses chegam também aos serviços prestados pelo hospital aos pacientes no que se refere a falta de medicamentos, insumos, remédios, limpeza, alimentação entre outros.
“O GERIR administra Dezesseis hospitais em todo o Brasil e o Hugo é o único que não tem pontualidade nos repasses financeiros.” Diz a fonte. “Na verdade o HUGO virou um problema para quem o administra.” Finalizou.

A produção do Jornal Argumento tentou contato com a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás mas não obteve, até o momento, nenhum tipo de resposta.





Um comentário:

  1. E a enfermagem vai parar se não sair o pagamento

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.