Real Cores

Goianienses fazem fila em último dia para regularizar título de eleitor

                                          Foto: Nathan Sampaio / Jornal Opção


Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9/5), eleitores que não estão com a documentação em dia já faziam fila em frente a Central ao Eleitor, na Avenida T-7 com a Avenida Mutirão, no Setor Bueno.

Esta quarta-feira (9) é o último dia para regularizar o título eleitoral e o prazo não será prorrogado. O cidadão que ainda não regularizou a situação deve ir ao cartório eleitoral de posse do título de eleitor caso o possua, além de um comprovante de residência e um documento oficial de identificação pessoal que tenha, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade. No caso dos homens, também é necessário levar o comprovante de quitação militar.

Em Goiânia, os atendimentos têm sido feitos através de senhas por ordem de chegada. Os locais de atendimento trabalham desde a última terça-feira (8) em horário estendido, até as 18 horas.

O eleitor que precisa colocar a documentação em dia também pode procurar as unidades do Vapt-Vupt do Camelódromo de Campinas 2, da Praça da Bíblia, do Araguai Shopping e dos shopping Passeio das Águas.


Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral fica impedido de obter certidão de quitação eleitoral; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; participar de concorrência pública; obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos, entre outros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.