Real Cores

Policia desarticula Organização Criminosa que atuava em Senador Canedo-GO


Na madrugada do dia 25 de maio de 2018, foi desencadeada a “Operação Adsumus”, coordenada pelo Delegado Adjunto da DENARC, Fernando Gama, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa radicada na cidade de Senador Canedo-GO, voltada para o tráfico de drogas e homicídios.

​Na ocasião, cerca de 70 (setenta) policiais civis, integrantes da DENARC, GT3, DIH, DRFVA, GENARC de Aparecida de Goiânia e GIH de Senador Canedo diligenciaram no sentido de dar cumprimento a 10 (dez) mandados de prisão preventiva e 11 (onze) mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação contou ainda com apoio da Gerência de Operações de Inteligência da PCGO e da Polícia Rodoviária Federal, que apoiou as buscas com um cão. 


​No total, 09 (nove) pessoas foram presas, além de apreendidos drogas ilícitas (várias porções de crack, maconha e ecstasy), armas de fogo (uma pistola 380, uma pistola Glock G17, 9 mm, com 3 carregadores e kit rajada, e uma PT 100, com um carregador), 26 (vinte e seis) munições calibre 380, 30 (trinta) munições calibre .40 e 44 (quarenta e quatro) munições calibre 9mm, além de substancial quantia em valores (mais de vinte mil reais).



​A organização criminosa dominava o tráfico de drogas no Setor Jardim das Oliveiras, na cidade de Senador Canedo, impondo temor em toda a população local, sendo chefiada pelo traficante Dario Gomes da Silva Rocha, suspeito de ter cometido mais de 10 (dez) homicídios em Senador Canedo-GO, inclusive, utilizando as armas de fogo que foram apreendidas.

​Dario também adquire armas de fogo, geralmente pistolas de calibre restrito, na cidade de Foz do Iguaçu, a fim de armar os integrantes da organização criminosa, inclusive, no dia 23 de abril de 2018, Nilza Pereira de Souza foi presa em flagrante delito, por policiais da Denarc, quando trazia consigo duas pistolas Glock, G17, calibre 9mm, de Foz do Iguaçu-PR, a manda de Dario.

​A “Operação Adsumus”, como o próprio nome indica, mostra que a polícia civil está presente e junta à sociedade goiana, no combate à criminalidade, com vista a proporcionar segurança pública e dignidade aos cidadãos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.