Real Cores

Polícia prende dupla que trocava cartões de clientes de bancos


Um dos presos era responsável por enganar as vítimas e pegar os cartões de bancos que elas usavam (Foto: Reprodução / PC)

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra Paulo Henrique Hordonez Júnior, de 31 anos, e Reinaldo Alves Andrade, de 37. Os dois eram investigados há 10 meses por estelionato contra clientes de bancos. A prisão foi feita por policiais de Trindade, mas os bandidos trocavam cartões de clientes para fazerem gastos altos em agências da Região Metropolitana.

A Polícia recebeu denúncia de correntistas de bancos, que notavam gastos estranhos nos próprios cartões. Os policiais iniciaram a apuração, que chegou às agências onde os criminosos praticavam a ação rápida, que se aproveitava da falta de atenção e fragilidade das vítimas.

Os criminosos percebem alguém durante o uso do terminal eletrônico, dentro da agência. Com um papel térmico com alguma mensagem orientando a mudar de senha, aguardam o cliente sair do caixa. Em seguida, chamam o cliente e entregam o papel, orientando a mudar a senha. A pessoa atende a orientação, e recebe a ajuda do estranho, que rapidamente decora a senha e troca o cartão da vítima com outro qualquer”, explica o delegado Daniel José da Silva Oliveira, de Trindade, que presidiu o inquérito


Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.