Real Cores

Servidores da educação de Anápolis fazem manifestação.


Cerca de mil professores e servidores da rede municipal de Anápolis fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7) . O protesto, que percorreu o trecho entre a prefeitura até a Câmara Municipal da cidade, foi o primeiro realizado pela categoria após a deflagração da greve, que começou hoje.

O grupo, munido de faixas e cartazes, saiu do prédio do Executivo Municipal e passou por importantes vias da cidade, como a Avenida Brasil e Goiás. Eles reivindicam o pagamento do restante da data-base, o cumprimento das progressões verticais, realização de concurso público para a contratação de mais profissionais, entre outros.

Segundo assessoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (Sinpma), o ato faz parte de uma série de atividades previstas na agenda dos manifestante caso a greve, acertada na tarde desta última quinta-feira (3)

Na Câmara Municipal, os parlamentares suspenderam a sessão que era realizada no local e conversaram com os professores. Segundo a assessoria do sindicato, as negociações continuam. Uma reunião entre Poder Executivo e a Comissão do Sinpma foi agendada ainda para esta segunda-feira (7), às 17h30 .

Até o momento, 49 escolas aderiram a greve e estão completamente fechadas, segundo o Sinpma. Cerca de 23 mil alunos, do educação infantil, ensino fundamental e Educação para Jovem e Adulto (EJA) estão sem aulas por tempo indeterminado

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.