Real Cores

Um morre e outro foge, durante tentativa de resgate de presos, em Trindade


Um homem morreu e outro fugiu para uma mata próxima ao presídio de Trindade, depois de uma tentativa de resgate de presos, segundo informações da Polícia Civil. O fato aconteceu na madrugada deste domingo, 20.

Era por volta de três da manhã, quando dois agentes penitenciários perceberam uma movimentação estranha do lado de fora da unidade. Os dois homens que tentavam passar objetos para dentro do presídio, segundo o relato da ocorrência, reagiram com violência à abordagem. Começaram a atirar nos agentes prisionais, que revidaram.

Durante o revide, agentes chamaram reforços da Polícia Militar e Polícia Civil da cidade, mas quando as outras corporações chegara o desfecho já havia evoluído para o resultado final.

Um dos suspeitos morreu na “intensa troca de tiros”, como descreveram os agentes à Polícia Civil. Ele foi identificado como Rodrigo Silva da Costa. O diretor da unidade prisional informou na delegacia da cidade que o homem é ex-detento da unidade.

Com Rodrigo os vigilantes e PMs encontraram 7 celulares, 3 porções de maconha (cerca de 1kg), 2 carregadores, 3 chips, inclusive cocos e canela, que segundo o depoimento do diretor da unidade, seriam usados para fabricação de bebida alcoólica improvisada — conhecida como “Choca”. Tudo estava enrolado em um lenço, e foi entregue à Polícia Civil.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) não se pronunciou neste domingo, e vai emitir uma nota à imprensa na manhã da segunda-feira, 21.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.