Real Cores

Projeto de Lei propõem criar banco de dados de violência contra Crianças e Adolescentes.






Um Projeto que visa criar um banco de dados com informações sobre notificações de criança e adolescentes negligenciados ou maltratadas foi apresentado nesta semana pelo Vereador e pré candidato a deputado, Felizberto Tavares.

Pelo projeto, toda criança ou adolescente que for vitima de agressões e maus tratos, que forem encaminhadas aos centros de saúde municipal ou particular terá um registro em um banco de dados que fornecerá a informação se a vitima já foi agredida anteriormente.

“Precisamos de punir pessoas ou familiares que provocarem atos de violência física e qualquer outra contra nossas crianças.” Disse o vereador. “Para que isso aconteça é só criar um banco de dados, onde será abastecidos por profissionais que prestarem  socorro às crianças vítima de maus tratos. E funciona assim: “ao ser atendida por um profissional da medicina e apresentar hematomas ou outors sinais de agressão, o medico imediatamente acessa o banco de dados para verificar se já  hoje antecedentes ou seja, se a criança ou adolescente já foi vitima do mesmo ato. Se constatar a violência contra os menores, neste banco de dados, o profissional de saúde comunicará ao Conselho Tutelar da região para que se tome as providencias devidas.” Diz o vereador.

“Há um aumento de crianças e adolescentes vitimas da violência, seja urbana ou familiar, que não para de crescer, e infelizmente  não a  nenhum instrumento que possa alertar e denunciar tais agressões.” Destacou o parlamentar.

O projeto foi muito bem recebidos pelos demais vereadores que também compartilham da mesma preocupação de Felizberto Tavares. O projeto deve ser votado em breve e, se aprovado, será um importante instrumento de ajuda às crianças vitimas de agressões.

Tavares falou deste e também de outros projetos que apresentou e ainda apresentará, durante entrevista ao Jornal Argumento, apresentado pelo jornalista Andre Marque na  TV Capital, Canal 32.1 e Pela Net Canal 23. O Informativo é apresentado de segunda a sexta feira ao meio dia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.