Real Cores

Vereador cobra da Saneago o fim da cobrança da Taxa de Esgoto.



Há mais de um mês, o Vereador e pré-candidato a deputado estadual, Felizberto Tavares está denunciando a cobrança indevida por parte da SANEAGO da  Taxa de Esgoto.

Após a denúncia de Tavares o Ministério Público estadual entrou na justiça pedindo o fim da cobrança da Taxa de Esgoto da Saneago. 

Segundo Felizberto Tavares, “um estudo revelou que a Saneago não trata o esgoto de Goiânia como deveria e joga no Rio Meia Ponte.” Denunciou o vereador. Para Tavares ‘a lei diz que a Taxa de Esgoto só pode ser cobrada se houver o devido tratamento dos rejeitos.” Segundo levantamento feito a pedido do MP a ETE está jogando esgoto in natura no rio com percentual de tratamento baixíssimo. 

“A continuar assim, o goianiense estará  pagando para a Saneago poluir o Meia Ponte.” Alerta Tavares.

A Saneago desmente a informação do Ministério Público.
E a justiça vai analisar o pedido do Ministério Público.

“A ação visa parar a cobrança e que a Saneago devolva o que foi cobrado do consumidor de forma indevida.” Ressalta Tavares.

Tavares também disse que é membro da comissão de meio ambiente da camara municipal e tem buscado parceria para a revitalização de parques e bosques que precisam ser protegido.

Por também ser  geógrafo, o vereador tem profundo conhecimento sobre o tema e disse que “Salvar os rios e córregos de Goiás é uma das bandeiras que defenderá na Assembléia Legislativa, caso seja eleito.   
     

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.