Real Cores

Denúncia de corrupção: Jornal Argumento antecipou resultado da licitação do Mutirama




No dia 19 de junho de 2018, o Jornal Argumento publicou em sua página eletrônica na internet um anúncio de "Classificados". Nesse "Classificados" os leitores tiveram informações da venda de terrenos em Goiânia, Aparecida e Anápolis. 

Só que não era verdade. Tratava-se de um anúncio cifrado com o resultado da licitação do Parque Mutirama, que seria realizada no dia 27 do mesmo mês, ou seja, antecipamos os vencedores  da "disputa" 8 dias antes dela acontecer e com riqueza de detalhes. 

No começo de junho nossa reportagem recebeu a informação de que um tal de Frank, que o Jornal Argumento acredita que seja Frank Fraga, gestor do Parque Mutirama, estaria procurando empresas de manutenção de brinquedos para "armar" o Pregão Presencial do dia 27 de junho, na sala de licitações da Secretaria de Administração da Prefeitura, bem nas barbas do prefeito Iris Rezende, no Paço Municipal. 

Nossa reportagem checou algumas informações, coletou mais detalhes e resolveu fazer a mensagem cifrada do dia 19 para confirmar que o resultado da licitação já estava definido. 


No "Classificados" publicado no dia 19 no site do Jornal Argumento estava o resultado da "disputa" que não houve. Os anúncios são claros. Detalham que os "lotes" do certame seriam divididos entre 3 empresas.

 Uma delas o anúncio cifrado chamou de Fábrica de Brinquedos do "DITO", ou, Fábrica de Brinquedos "DOM", que é o nome fantasia da Construtora Damasceno Moreira. 

A segunda "vencedora da licitação" foi chamada de "LH", ou "JH", mais uma das "vencedoras da disputa. A terceira vencedora foi a famosa ITA, que os "Classificados" colocaram até o telefone e o local onde ela está instalada, em Aparecida de Goiânia. 

E no quarto anúncio dos "Classificados" fictício, o Jornal Argumento cita o nome do Frank, o endereço do Mutirama, data da licitação e até o número do Pregão Presencial, 009-2018. Frank seria o articulador do "acordo de cavalheiros" entre as 3 empresas.

Na sexta feira  o site da Prefeitura de Goiânia divulgou o resultado da licitação, ou Pregão Presencial. O Jornal Argumento acertou na mosca. Chegamos a mandar uma equipe de reportagem ao local do "encontro de amigos", no Paço Municipal, mas ela foi impedida de acompanhar o Pregão. 

As 3 empresas citadas com 8 dias de antecedência dividiram os lotes de manutenção de brinquedos do Parque Mutirama. Nossa fonte chegou a relatar como seria o "pagamento posterior" aos que teriam montado o "acordo de cavalheiros", porém, como não temos como provar,  nossa reportagem vai abrir mão de divulgar.

O certo é que seria muita coincidência que com 8 dias de antecedência o Jornal Argumento soubesse quais seriam as  3 empresas (citadas) que venceriam um Pregão Eletrônico e abertas as propostas e feitas as negociações, as 3 vencedoras seriam as que foram reveladas  por nossa reportagem.  

O Jornal Argumento tentou entrar em contato com Frank mas não conseguiu encontra-lo. 

Compete agora ao Ministério Público e ao Prefeito Iris Rezende se manisfestarem diante da denuncia.

Abaixo publicamos link da matéria chamada "CLASSIFICADOS" Postada no dia 19 de junho de 2018.

http://www.jornalargumento.com.br/2018/06/classificados-argumento-pequenos.html  


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.