Real Cores

Denúncia: Pode sair mais um abuso das empresas de ônibus de Goiânia



Projeto aprovado na Câmara Municipal de Goiânia garante aos estudantes o direito à carteirinha de Passe Livre no Transporte coletivo em qualquer época do ano.

Hoje, por imposição das empresas, o aluno só pode fazer a carteira quando eles querem, ou seja, duas vezes por ano. 

O projeto vai à sanção do prefeito. Se virar lei a carteirinha de estudante pode ser feita durante o ano todo. O controle das gratuidades sendo feito pelas empresas é um crime.

Elas cometem muitos abusos, desrespeitam leis e ninguém faz nada. No mês passado o Ministério Público ordenou o fim da carteirinha de Passe Livre para idosos.

A lei federal determina que basta apresentar documento oficial ao motorista que o idoso tem o direito de andar de ônibus sem pagar. 

Mas como as empresas mandam em Goiás e fazem o que querem por que tem grandes poderosos no bolso, elas exigiam que o idoso fizesse a carteirinha e pagasse por ela. 

Além disso o idoso tinha que voltar todo ano no Setransp para comprovar que continuava idoso e vivo. São aberrações que só existem em Goiânia onde a promiscuidade entre empresas e poder público faz com que os empresários estejam sempre acima da lei. 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.