Real Cores

Em audiência com o Vereador Felizberto Tavares e moradores do Jardim Guanabara Prefeito Iris Rezende promete melhorias para o CAIS do Bairro.




Na manhã desta quarta-feira, o Prefeito Iris Rezende Machado recebeu em audiência o Vereador e pré-candidato a deputado estadual Felizberto Tavares, acompanhado por moradores do Jardim Guanabara. O objetivo foi o de chamar atenção do Prefeito e da Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrue para os graves problemas que o CAIS daquele setor está passando.

No começo da audiência, o Vereador e pré-candidato a deputado estadual, Felizberto Tavares agradeceu ao prefeito por ter atendido um pedido de cirurgia para uma criança que estava com grave problema de saúde. Em seguida moradores do Jardim Guanabara comunicaram ao Prefeito a situação precária do CAIS. Segundo eles, faltam insumos, medicamentos e também médicos, principalmente, pediatras.



De acordo com os moradores, para serem consultados estão sendo obrigados a irem  ao CAIS de Campinas, arcando com três passagens de coletivos até chegarem ao posto de atendimento. 

Falando em nome de todos os moradores do bairro, o Vereador e pré-candidato a deputado estadual Felizberto Tavares,  reafirmou ao prefeito sobre as péssimas condições do CAIS do Guanabara que, aos poucos,  está diminuindo o atendimento e também da constante falta de profissionais e de insumos. “hoje o CAIS do Guanabara não tem sequer chapas para a realização de Raio X, medicamentos básicos.” Denunciou Tavares, que aproveitou para esclarecer sobre o fato da construção de uma UPA, que acabaria com o CAIS e que a notícia está causando preocupação aos moradores que são atendidos pelo CAIS.

O Prefeito Iris Rezende convocou a Secretária de Saúde de Goiânia para acompanhar a audiência e determinou a ela  que tomasse providências com urgência para  resolver a situação, “inclusive mudar a direção do CAIS se os problemas estão sendo  causados por falta de gestão.” Sentenciou Iris Rezende.

O Prefeito ainda disse ao Vereador Felizberto Tavares e ao grupo que o acompanhava que tudo fará para oferecer atendimento médico e odontológico  aos pacientes. Iris não escondeu a indignação com denúncias feitas pelo vereador. O chefe do executivo pediu a ajuda de Felizberto Tavares para acompanhar o que determinou à Secretária de Saúde.




Ao fim da audiência, que durou mais de uma hora e meia, fato raro, Iris voltou a se comprometer com Felizberto Tavares de que vai construir uma UPA e que o CAIS será incorporado a nova unidade de atendimento.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.