Real Cores

Embaixada brasileira suspende audiência com chilenos que apoiam Lula


A embaixada do Brasil no Chile informou aos signatários da carta assinada por 43 personalidades de esquerda - incluindo a ex-presidente Michelle Bachelet - em apoio à candidatura do ex-presidente Lula, sobre a suspensão de uma audiência nesta sexta-feira 20 em que entregariam uma cópia do documento ao representante do Brasil em Santiago, Carlos Sobral Duarte.
De acordo com informações do portal de notícias chileno Emol, o ex-ministro Carlos Ominami e o ex-embaixador do Chile no país Jaime Gazmuri lamentaram a decisão da delegação brasileira e não descartaram que ela esteja ligada às críticas feitas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), ao apoio dos chilenos a Lula, em passagem pelo Chile nesta semana.
"Não sei se o presidente da Câmara dos Deputados teria feito contato com a embaixada brasileira, mas estamos muito surpresos com a suspensão, porque foi uma audiência que foi concedida e para a qual eles iriam assistir ao senador Carlos Montes e a deputada Carmen Hertz, entre outros", explicou Ominami ao site. 
"Pedimos uma audiência com o embaixador com um grupo representativo dos que assinaram a carta, e essa entrevista foi concedida para amanhã (sexta) às 11 da manhã, mas hoje (quinta) a embaixada cancelou, o que considero um gesto um tanto hostil em relação às personalidades. Chilenos que têm peso no país", completou Gazmuri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.