Real Cores

Gabrielli: estamos entregando nossa riqueza aos estrangeiros


Ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli faz uma crítica contundente à entrega do pré-sal a empresas estrangeiras pelo governo Michel Temer. A declaração foi feita a Túlio Ribeiro, pela TV 247, durante evento da CUT no Rio de Janeiro nesta semana.
"Estamos entregando o controle de nossa riqueza gigantesca para empresas internacionais, reduzindo o papel da Petrobras. Outros países, como EUA e China, não somente através dos seus Estados, mas de empresas também, estão intensificando sua presença no Brasil. Então estamos abrindo mão do controle de nossa riqueza", avalia Gabrielli.
Ele também fez críticas à condução da economia por Temer. "O primeiro elemento que ficou claro é o fracasso absoluto de uma ficção criada de que bastava você criar uma política de corte de gasto público e austeridade fiscal que isso resolveria o problema do crescimento econômico", afirma. "Ajustar as contas públicas não resolve o problema do crescimento", completa.
Coordenador executivo da campanha de Lula à presidência, Gabrielli destaca a preferência do eleitorado ao candidato do PT "por tudo o que já foi feito durante seu governo" e denuncia a prisão injusta e política do ex-presidente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.