Real Cores

Partido de general financia site de fakenews


O site Intercept revela que o partido do general Antonio Mourão, pré-candidato a presidência da república pelo PRTB (sigla controlada por Levy Fidelix), transferiu dinheiro para a empresa que alimenta e coordena os três maiores propagadores de boatos e difamações no Brasil: o site Folha Política e as páginas de Facebook Movimento Contra a Corrupção e TV Revolta. 
"O PRTB, partido controlado por Levy Fidelix e que agora tem o general do Exército Antonio Mourão como pré-candidato na chapa à Presidência, transferiu dinheiro para a empresa responsável por três dos maiores divulgadores de boatos e difamações no Brasil: o site Folha Política e as páginas no Facebook Movimento Contra Corrupção e TV Revolta. Além de espalharem notícias falsas, os sites servem como canais de comunicação e divulgação das pautas da nova direita brasileira, amplificando, também, as opiniões de Fidelix e do general Mourão.
Os pagamentos, de ao menos R$ 25 mil, foram feitos à empresa Novo Brasil Empreendimentos entre outubro e dezembro do ano passado e constam na declaração de gastos do partido divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral no último mês. A empresa, administrada por Thais Raposo Chaves e Ernani Fernandes, é responsável pelo Folha Política e pelas páginas de Facebook Movimento Contra Corrupção, que conta com mais de 3,6 milhões de seguidores, e TV Revolta, com 3,4 milhões, além de outros sites e páginas em redes sociais."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.