Real Cores

Vereador Felizberto Tavares apresenta projeto de lei que cassa alvará de empresa que adquirir ou vender produtos furtados ou roubados.



Em entrevista concedida à imprensa, o vereador Felizberto Tavares falou sobre um projeto de lei, apresentado por ele que objetiva acabar com o comércio de produtos furtados e roubados, com pena de cassação do alvará da empresa que for flagrada comercializando estes produtos.

Para o vereador é preciso colocar um fim neste tipo de comércio clandestino e que fomenta o chamado “mercado do roubo.” Algumas empresas compram peças de carros, celulares e outros objetos e revendem por um preço menor do que é praticado pelas empresas que são legalizadas e não cometem este tipo de crime que acaba criando uma competição desigual.

Segundo Tavares, “somente com ações de punição é que vai se diminuir esta prática utilizada por algumas lojas, que mesmo sabendo que é crime vender, comprar ou estocar produtos resultado de furtos e roubos, ainda continuam com as portas abertas e fomentando a indústria do crime.” Diz o parlamentar.

Tavares diz ainda que  “Sabendo que poderá ter o alvará cassado, haverá uma diminuição neste tipo de crime.” O Projeto está para ser votado e aprovado uma vez que a maioria dos parlamentares também são a favor com o fim do comércio de produtos comercializados de forma irregular.   

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.