Real Cores

Vereador Felizberto Tavares denuncia que Governo não investe e devolve dinheiro de presídios




O vereador e pré candidato a deputado estadual, Felizberto Tavares, denunciou a fragilidade e também a falta de uso dos recursos que a União destina para a melhoria da segurança dos presídios em Goiás. 

De acordo com Tavares, 245 presos fugiram de presídios goianos neste ano de 2018. Média de 37 por mês, ou mais de uma fuga de preso por dia. Domingo fugiram 19 do presídio de Trindade e ontem mais 4 presos escaparam do presídio de Luziânia. 

Tavares também disse que "o Ministério Público Federal quer que o governo de Goiás cumpra com sua obrigação e melhore o sistema prisional." afirmou. Tavares disse ainda que não  falta dinheiro pra isso. "O governo devolveu 19 milhões de reais à União, dinheiro destinado à melhoria de presídios."   

Tavares ainda ressaltou   que "essa não é a primeira vez que a devolução acontece. Com frequência o governo de Goiás não utiliza os recursos enviados pelo Governo Federal e tem que devolve-los sem fazer as obras e manutenções necessárias em presídios goianos." denunciou o Felizberto Tavares.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.