Real Cores

“Caiado trabalha contra, para atrapalhar Goiás”, diz Zé Eliton


O governador José Eliton afirmou neste sábado, em Itumbiara, que aceitou o desafio comandar o Estado e disputar a reeleição para "fazer Goiás avançar mais, não para destruir e atrapalhar o crescimento do Estado". Zé Eliton fez duras críticas ao senador Ronaldo Caiado: "Tem gente por aí que trabalha contra, para atrapalhar. Ronaldo Caiado trabalhou para atrapalhar a operação de crédito do governo com a Caixa. Recursos que seriam usados nas obras, para o nosso crescimento", disse, em referência à operação de crédito, no valor de R$ 600 milhões.

"Como a Caixa não podia negar os recursos, porque está tudo em dia, colocaram as taxas de juros lá em cima. Aí eu recusei, porque não sou irresponsável, um dia a conta vem. Não tem problema não. Eu mato no peito e seguro, trabalho para resolver", disse José Eliton. "Eu quero construir, quero fazer o Estado andar para frente, crescer, e assim é também a nossa coligação, nossos candidatos ao Senado, o (ex-) governador Marconi Perillo e a senadora Lúcia Vânia (PSB), o deputado federal Jovair Arantes, o Gugu Nader, nosso candidato a deputado estadual por Itumbiara. Nós queremos mais para Goiás, não menos. Eles querem menos, querem tirar o que já temos. Não vão conseguir", disse.
"Temos uma obra gigantesca para o Estado de Goiás, uma conquista que temos que preservar e valorizar, mas sobretudo fazer avançar mais”, disse o governador, citando a Renda Cidadã, a Bolsa Universitária, o Cheque Mais Moradia e Mais Reforma, entre outros. Citou também os programas que criou recentemente, como o Terceiro Turno da Saúde. Nesse momento José Eliton citou os programas que já estão engatilhados no novo Plano de Governo para 2019, tendo o ser humano como foco. Isso na cidade de Itumbiara, um dos principais municípios que estão no olho do furacão eleitoral.
O prefeito de Itumbiara, Zé Antônio, disse que o município não pode correr o risco de perder suas conquistas e que “precisamos avançar mais”. “Tenho certeza que o governador José Eliton vai ser o nosso líder para dar a confiança do desenvolvimento na cidade de Itumbiara e em todo o nosso estado”, aposta. Ele criticou o senador Ronaldo Caiado (DEM).
“O nosso adversário, que está se colocando como a solução para todos os problemas, é justamente o homem que esteve como deputado federal, como senador, e nunca trouxe uma balinha para a cidade de Itumbiara, nunca ajudou o nosso município”, disse. “Então nós vamos fazer justiça a justiça das urnas e fazer José Eliton o governador mais votado da cidade de Itumbiara”, prometeu, criticando também o deputado Álvaro Guimarães (DEM), aliado local de Ronaldo Caiado.
O deputado Jovair Arantes disse, em seu discurso, que José Eliton é a renovação do Tempo Novo, inaugurado por Marconi Perillo há 20 anos. "O Tempo Novo não envelheceu, ele apenas criou corpo", disse. O presidente do PTB disse que a posta na renovação que José Eliton tem promovido, pela capacidade, poder articulador e de diálogo do governador.
"Você é tolerante, você escuta e articula com as entidades, não é estreito no tratamento, você respeita as mulheres, tanto que tem uma mulher na sua vice e uma senadora na sua chapa", elogiou. Jovair também ressaltou o trabalho e o respeito que José Eliton tem pelos municípios. "Fez um programa agora de apoio aos municípios, em um momento de crise no Brasil", citou sobre o programa Goiás na Frente, sublinhando que Marconi e José Eliton se destacam na ação municipalista no país. Goiás 247 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.