Real Cores

Editorial: O mato em que lenhamos




O Jornal Argumento tem compromisso com a informação. Sendo assim, divulga com frequência algumas denúncias contra órgãos públicos. Recentemente divulgamos com antecedência o resultado de uma licitação no Parque Mutirama. 

Nosso papel nós cumprimos. Pena que as autoridades perderam a vergonha e validaram o processo viciado e suspeito. Outra denúncia foi sobre os 18 contratos firmados entre o Governo José Eliton e a OS (Organização Social) Idtech. 

Os repasses aumentaram de 97 milhões para 150 milhões. A Secretaria de Saúde do Estado deu sua versão que não convenceu, mas novamente cumprimos com nosso dever de colocar temas relevantes em debate, ainda mais quando envolve 150 milhões de reais do dinheiro público entregues com muita facilidade para quem presta serviço a um número reduzido de cidadãos goianos. 

A mais recente denúncia feita pelo Jornal Argumento, a de que o recadastramento do Cartão Metrobus seria para turbinar campanhas políticas, também teve "nota retorno" da Secretaria de Governo que justificou o tal recadastramento alegando que é feito anualmente, independente de ser ano eleitoral. 

Engraçado que ano passado não houve o tal recadastramento que a Secretaria diz ser anual. Mas o que mais chamou a atenção nessa "nota retorno" da Secretaria de Governo de Goiás foi a Frase final: "A Segov reitera que é um desserviço a divulgação de informações que podem confundir a população". Confundir ou "abrir o olho" da população para o batido e repetido "modus operandi" de quase todos os órgãos públicos (salvo exceções) quando a eleição se aproxima ? 

Se "abrir o olho" da população e do Ministério Público é tratado de como "desserviço" por órgãos estatais é sinal de que o Jornal Argumento está  no caminho certo, afinal, são  20 anos de informação e credibilidade exatamente por sabermos perfeitamente "o mato em que estamos lenhamos". 

Ainda em 2013 o meu desabafo diante da crescente corrupção no País e a incapacidade de nos perplexar.  









Um comentário:

  1. QUE CONTINUE ASSIM NOS PRÓXIMOS ANOS QUE AINDA VIRÃO. PARABÉNS A TODA EQUIPE DE JORNAL ARGUMENTO, PRINCIPALMENTE AO JORNALISTA ANDRÉ MARQUES. REFERENCIA EM CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.