Real Cores

Exclusivo: Goiás pode ser o Primeiro Estado a ter candidato ao Governo com candidatura Avulsa, sem partido.




O advogado Ricardo Oliveira de Sousa, requereu o registro de uma candidatura avulsa (sem partido político), junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, ao cargo de Governador do Estado de Goiás, para o candidato Raulino Naves Borges, odontólogo e professor aposentado da UFG – Universidade Federal de Goiás.

O registro ainda não foi deferido, porém, está tendo seu trâmite normal, na forma com dispõe a Legislação Eleitoral (Leis e Resoluções do TSE), ou seja, o Juiz Relator não indeferiu o pedido liminarmente, preferiu respeitar os trâmites legais. Até agora já foi ouvido o Procurador Eleitoral, cujo parecer foi desfavorável ao seu pleito, mas mesmo assim o Juiz Relator determinou a publicação em Edital para os Partidos e Candidatos impugnar o pedido, caso queiram.



advogado Ricardo Oliveira de Sousa


Ao que tudo indica (ou de acordo com o TRE) trata-se do único pedido de registro de candidatura avulsa em Goiás (será muito bom verificar se há outro caso semelhante em outro Tribunal Regional Eleitoral).

O advogado afirma que ele e seu cliente estão bem cientes das dificuldades, porém, estão confiantes nas suas teses de que é possível haver candidatura avulsa no Brasil, cabendo a palavra final ao STF, no qual já há um caso sendo analisado, com repercussão geral, por determinação do Ministro Barroso.


Abaixo as petições impetradas pelo Advogado DR. Ricardo Oliveira de Sousa.










Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.