Real Cores

FALHA OU SABOTAGEM GOLPISTA: Segundo o MEC uma falha impede inscrições de alunos para o Fies


Uma falha, ainda sob apuração, nos sistemas do Ministério da Educação (MEC) impede estudantes espalhados por todas as regiões do país de garantir a inscrição no Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre. A pasta informou ter encontrado 679 pessoas prejudicadas pelo erro. 
Os jovens que estão nessa situação devem atualizar os dados cadastrais no portal do Fies na internet até esta sexta-feira (10), mas ainda não conseguiram concluir esta fase faltando um dia para o término do prazo.
A pernambucana Mariana Araújo, 20, por exemplo, afirma que  o sistema não reconhece a senha que ela inseriu no banco de dados do MEC no início do ano, quando passou em medicina na Cesmac (Centro Universitário de Maceió) via Fies. “É um desgaste psicológico muito grande porque o tempo está passando e o meu sonho está indo pelo ralo. Já procurei o MEC por todos os canais possíveis, mas até agora nada”, afirmou. O relato é da Folha.
Segundo o jornal, o MEC classificou a falha como uma inconsistência pontual que atingiu um pequeno grupo, porque, de acordo com o ministério, 12.453 pessoas tiveram suas inscrições do Fies prorrogadas para o segundo semestre. O órgão afirmou que trabalha na correção da falha e que apesar do problema vai manter até esta sexta o prazo que o estudante tem para atualizar os dados

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.