Real Cores

Meirelles oficializa candidatura e sonda Marta Suplicy para vice


O MDB aprovou nesta quinta-feira, em convenção nacional, a candidatura à Presidência da República do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. O nome de Meirelles foi aprovado por 85 por cento dos convencionais, disse o presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), que destacou o crescimento da unidade dentro do MDB em relação há quatro anos.

Em 2014, lembrou Jucá, o apoio à coligação com o PT, tendo o presidente Michel Temer como candidato à reeleição como vice da então presidente Dilma Rousseff, teve apoio de pouco mais da metade dos convencionais.
Um dos nomes cogitados para a vice de Meirelles é o da ex-prefeito de São Paulo Marta Suplicy, ex-PT e atualmente no MDB. Segundo o Estadão, ela ainda não tomou uma decisão nem foi à convenção do MDB que homologou a candidatura de Paulo Skaf (MDB) ao governo de São Paulo, no sábado passado, dia 28.
De acordo com membros da campanha de Meirelles, Marta ajudaria o ex-ministro a crescer em pouco tempo para cerca de 5% dos votos. Atualmente, ele tem apenas 1% dos votos. Ter uma vice mulher é parte desta estratégia. Atualmente, as mulheres representam 52% do eleitorado nacional. Reuters

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.