Real Cores

Nova pesquisa ao Governo de Goiás mostra Com 39,8%, Caiado venceria no 1º turno. Para presidência da república Lula ainda lidera em Goiás






Homologado no sábado candidato a governador em convenção pelo Democrata e mais 12 partidos, o senador Ronaldo Caiado continua no topo da terceira rodada da pesquisa do Instituto Diagnóstico, divulgada na edição de hoje do Jornal Diário da Manhã com 39,8% das intenções de voto, na modalidade estimulada – aquela em que é apresentada ao entrevistado (a) uma cartela com os nomes de todos os candidatos, para escolher o nome de sua preferência, se a eleição fosse hoje. Com 0,1% a mais que na pesquisa anterior, Caiado seria eleito no primeiro turno, se a eleição fosse hoje. Zé Eliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB) aparecem tecnicamente empatados, com 12,5% e 12,4% respectivamente. Kátia Maria (PT) está com 5,4%, seguida de Weslei Garcia (Psol), com 2,8%. A margem de erro da pesquisa é de 3,4% para mais ou para menos.





Pesquisa Presidente da Republica


Lula e Bolsonaro na frente para presidente


Na eleição para Presidente, mesmo estando cumprimento pena de prisão em Curitiba (PR), Lula aparece em primeiro lugar no levantamento, com 30,9%. Embora o PT tenha homologado o seu nome na Convenção realizada no fim de semana, dificilmente a Justiça lhe permitirá disputar eleição esse ano. O segundo colocado na corrida presidencial é Jair Bolsonaro (PSL), com 23,6% , seguido de Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) com 5,3% e 4,4% respectivamente. Geraldo Alckmin (PSDB) que é apoiado pelo Centrão, tem 3,9% das intenções, na pesquisa estimulada. (Veja os gráficos abaixo).



Veja abaixo a pesquisa completa.
 Governador ( estimulada)
Ronaldo Caiado.............39,8
Zé Eliton.......................12,5
Daniel Vilela................12,4
Kátia Maria...................5,4
Weslei Garcia...............2,8
Não sabe/não opina......8,8
Nulos/brancos.............18,4% 

Marconi Perillo na frente para o Senado

Lúcia e Kajuru empatados tecnicamente  
No levantamento para o Senado, Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB) aparecem respectivamente em primeira e segunda posição, com 30,1% e 26,8%, seguidos  por Kajuru (PRB), com 23,1% e Wilder Morais (DEM), com 12,1%.  Considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3,4% para mais ou para menos, Lúcia Vânia e Kajuru estão tecnicamente empatados no levantamento. Como essa pesquisa foi feita antes das convenções, quando ainda não estava certo que Vander Cardoso seria candidato ao Senado, o nome do empresário não foi incluído nessa pesquisa. Veja abaixo a pesquisa completa.

Senador (2 vagas) – estimulada
Marconi Perillo..........30,1%
Lúcia Vânia...............26,8%
Kajuru........................23,1%
Wilder Morais...........12,1%
Pedro Chaves..............7,5%
Luís César Bueno........4,5%
Fabrício Rosa..............2,9%
Nulos/brancos............23,1%
Não sabe...................23,1%



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.