Real Cores

Raquel: Bolsa Permanência vai desestimular a evasão escolar


A candidata a vice-governadora na chapa de Zé Eliton, Raquel Teixeira (ambos PSDB), revelou nesta quarta-feira (15) uma das propostas para a educação do Plano de Governo da base aliada: a Bolsa Permanência. De acordo com ela, será um estímulo à permanência na sala de aula. “Na escolaridade cada vez mais alta, é clara na Bolsa de Permanência para o aluno do Ensino Médio”, disse. “No Plano de Governo, a capacitação dos professores continua intensificada, oferecendo Mestrado para todos os professores”, completou.
Raquel assinalou que a educação pública em Goiás é destaque no país, e que o Estado foi o que mais avançou na área nos últimos 20 anos. “Nós fomos o estado que mais nos destacamos no Brasil”, assegurou. “Nós somos o primeiro lugar no Brasil, no Fundamental 2, em termos de Ideb; o segundo lugar, no Brasil, do Ensino Médio”, citou, dentre outros dados. “Só São Paulo e Goiás se destacam nas três etapas de escolaridade”, disse. Citou também que o estado hoje tem 100% dos professores com formação superior porque adotou o programa Parcelada anos atrás.
De acordo com Raquel, Goiás está à frente das outras unidades da Federação. “O estado está em um ponto, mais até que outros estados brasileiros , de se preparar para este mundo novo”, disse, se referindo a novas demandas nas relações de trabalho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.