Real Cores

Um novo Dia D da vacinação contra o sarampo e poliomielite será realizado em Goiás e em todo o País, no dia 1º de setembro




Um novo Dia D  da vacinação contra o sarampo e poliomielite será realizado em Goiás e em todo o País, no dia 1º de setembro, sábado, dentro da Campanha Nacional de Vacinação, que estava prevista para terminar no próximo dia 31.

A decisão foi tomada durante reunião nesta quinta-feira, dia 23, entre o secretário da Saúde, Leonardo Vilela – que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde de Ministério da Saúde –; o ministro da Saúde, Gilberto Occhi; e o presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Junqueira.

A repetição do Dia D, realizado no dia 18 de agosto, é para atingir as taxas de vacinação, que ficaram abaixo do esperado, e dos casos de doenças já registrados no País. A última atualização dos estados aponta que apenas 56% das crianças do País estão protegidas contra as doenças, o que representa mais de cinco milhões de crianças.

Em Goiás, embora esse índice esteja maior (60%), ainda está longe do índice ideal, de 95%. Dessa forma, mais de 142 mil crianças de 1 ano a menos de 5 anos ainda precisam ser vacinadas.

Os detalhes sobre a nova logística do novo Dia D, bem como entrevistas com técnicos da Secretaria de Saúde de Goiás, estarão disponíveis assim que o Ministério da Saúde se manifestar sobre o assunto.
Comunicação Setorial da Secretaria da Saúde de Goiás

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.