Real Cores

E agora Caiado?







Eleito Governador no primeiro turno, com mais de 60% dos votos, Ronaldo Caiado terá muitos desafios pela frente. O primeiro é "reconstruir o Estado de Goiás." Caiado herdará um Estado com o caixa quase zero, dividas com instituições e a necessidade de fazer a economia, que vai muito mal, crescer. 

Caiado pregou durante toda a campanha que resolverá os problemas de segurança, saúde e educação.  Mas em nenhum momento revelou de onde virão os recursos para isto. 

Outro desafio será manter a harmonia com a assembleia legislativa. Os  deputados devem votar em 2019 o orçamento impositivo, onde obriga o governo a liberar verbas para projetos dos parlamentares no executivo. 

O que acontecerá será o "pacotinho de maldades" nos primeiros meses, algo tipico de quem assume o executivo e sempre repete a frase de "herança maldita." 

Já circula que José Eliton não fará muitos esforços para cumprir compromissos de rotina, inclusive salários dos funcionários públicos. O Jornal Argumento já antecipou que para pagar o mês de agosto dos servidores, o Governo teve que pedir um empréstimo de 50 milhões à assembleia legislativa. outras duvidas pairam sobre o bolsa universitária, que o governo ainda deve às universidades e também a questão da saúde, as OS´s também estão na lista dos credores do governo. 
   

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.