Governo de Goiás admite não ter dinheiro para salários
O Governo de Goiás encaminhou projeto de Lei à Assembleia Legislativa pedindo autorização para contrair empréstimos no valor de 210 milhões de reais para a Secretaria Estadual de Educação.
O dinheiro seria usado para o pagamento de salários dos servidores, encargos sociais e outras despesas. O projeto está sendo analisado pelos deputados e deve ser votado nos próximos dias.
O Jornal Argumento vem denunciando desde antes da eleição que as finanças do Governo de Goiás estavam no vermelho. E Esse projeto comprova nossas informações.
O estado não tem dinheiro para pagar os salários da educação. Ontem mesmo noticiamos que os professores com contrato especial devem ser demitidos no dia 30 próximo e ficarem sem receber os salários.
Caso a Assembleia aprove esse empréstimo de 210 milhões não é certo que o dinheiro será destinado à folha. Parte dele pode ser desviado para pagar "amigos do rei", empresas que têm a receber do estado. Hoje os Policiais Civis devem receber os salários de outubro. Amanhã o governo promete quitar toda a folha que está atrasada.
Comentar