Real Cores

DENÚNCIA: AMÉRICA PLANO DE SAÚDE É VENDIDO E USUÁRIOS ESTÃO CANCELANDO CONTRATOS POR FALTA DE ATENDIMENTO.









Há um mês o Jornal Argumento foi procurado por usuários do América Plano de Saúde para  fazerem uma denúncia sobre a péssima forma de atendimento que está sendo oferecida aos usuários do plano.

Uma usuária que pediu anonimato, disse que “está pagando pelo plano rigorosamente em dia, mas não está conseguindo marcar consulta e pior ainda é quando o médico solicita um exame.”
De acordo com ela, “no mês de dezembro de 2018, ela ligou para marcar uma consulta de rotina com um ginecologista. E se surpreendeu com a resposta. “A atendente me disse que só teria vaga para consulta no mês de fevereiro de 2019. Isto é um absurdo!  3 meses de espera por   uma simples consulta? É Mais fácil usar o SUS do que o America Plano de Saúde.” Desabafou.


Outro usuário que precisa de atendimentos para uma doença na perna, relatou “que O América Plano de Saúde, está brincando com os usuários.” De acordo com ele “o plano de Saúde está abandonando os usuários.  O médico pediu que eu fizesse quatro exames para dar continuidade ao tratamento. Mas eles estão me fazendo de bobo. Pediram para mandar o pedido do exame via Whatsaap,   para o número 99828 7959. Disseram que em até três dias os exames seriam autorizados. Mas não foi isto que aconteceu. Esperei mais de um mês para o pedido ser liberado. Fiz apenas um exame  e não sei quando farei  o restante. ” desabafou.

"Mandam agente ligar para o numero 3773-6299 para fazer reclamações ou tentar marcar o exame, mas as ligações já caem em uma música e permanece por horas e horas e ninguém atende. Da última vez fiquei uma hora e meia ouvindo a música, mas nenhum atendente falou comigo. Quando tenho a paciência para esperar uma pessoa atender a ligação; e quando isto acontece a atendente diz que vai transferir para o departamento responsável.  Só que é a mesma coisa, volta a música e ninguém responde a ligação.”

Um repórter do Jornal Argumento acompanhou o sofrimento de outro usuário para marcar uma consulta e desistiu quando já se aproximava de meia hora sem nenhuma pessoa atender. 

O Jornal Argumento fez uma matéria investigativa e descobriu, através de fontes, que o América Plano de Saúde foi vendido para a empresa HAP VIDAS PLANO DE SAÚDE que nunca atuou em Goiás. A mesma fonte disse ainda que, “por oferecer um atendimento de baixa qualidade,   o America Plano de saúde, perdeu o contrato que tinha com uma empresa onde mais de 8 mil funcionários eram usuários descontentes com o atendimento. E não foi apenas uma empresa que cancelou o contrato, várias outras estão descontinuando o contrato.”   


Outra fonte disse ao Jornal Argumento “que a gratuidade que o plano oferecia para quem aderisse foi um erro gigantesco. Todas as empresas que vendem atendimento de saúde estão operando quase no vermelho, e não cobrar adesão ou  mensalidade acaba sobrando para o usuário, que além de ter que pagar esta gratuidade  sofre também  com baixa qualidade de atendimento.  Revelou também “que a política da nova empresa é atender só por telefone, o  usuário  não tem mais contato com funcionários do HAP VIDAS.”

Um médico, que também pediu para não ser identificado, disse que “por determinação da diretoria, deveria fazer 50 atendimentos em menos de quatro horas, algo impossível  e que compromete o tratamento do usuário.”

O Jornal Argumento tentou manter contato com a empresa para ouvir a versão dela, mas também não foi atendido.   




20 comentários:

  1. Me chamo Araci COELHO FUI UMA Das PESSOAS qUE FIZERAM A DENUNCIA. Estou ha mais d um ms tentando fazer um exame e não consigo O plano já foi bom mas a goa está péssimo. Parabens ao site que teve a coragem de denunciar a precariedade do plano.

    ResponderExcluir
  2. Sou um dos médicos que pedi demissão do plano por ter que atender 30 pessoas por dia. Já estava entrando em depressão por cona disto. Ao que a denuncia sr refere aos médicos garanto que é verdadeira.

    ResponderExcluir
  3. Total despeito da concorrencia pagar uma materia num jornaleco desse porque quem conhece o plano America sabe de fato que muitos o querem comprar, mas nao esta a venda, justamente porque e o plano que mais cresce no estado de goias com excelencia no atendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...com certeza essa "reportagem" é mais um informe publicitário pago de outro plano de saúde... fake news vergonhoso!

      Excluir
  4. VERGONHA DE MATÉRIA . ISSO É FOFOCA

    ResponderExcluir
  5. Sou cliente América tem muito tempo vejo o plano só comprando clinicas e hospitais para ampliar a rede e atender bem a gente essa conversa de que esta sendo vendido e só intriga dos concorrentes que estão preocupados com o sucesso do plano!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Jornal de quinta.. sem credibilidade alguma

    ResponderExcluir
  8. TRATA SE DE UMA FAKE NEWS.
    O AMÉRICA PLANOS DE SAÚDE NAO FOI VENDIDO,LIGUEI NO PLANO PARA CONFIRMAR.

    ISSO É DESESPERO DA CONCORRÊNCIA.

    ResponderExcluir
  9. Sou cliente America tem muito tempo vejo o plano só comprando clinicas e hospitais para ampliar a rede e atender bem a gente essa conversa de que esta sendo vendido e só intriga dos concorrentes que estão preocupados com o sucesso do plano!

    ResponderExcluir
  10. Sou cliente do América, e discordo dessa noticia!
    Sempre fui bem atendida, não tenho o que reclamar!

    ResponderExcluir
  11. Sou um dos primeiros clientes do América, acompanho desde o inicio, e posso falar, é o plano que mais cresce em Goiás, cada dia que se passa, só vejo crescimento, de fato o administrador sempre fez e continua fazendo um brilhante trabalho. Não acreditem nessa matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conhecer o administrador eles realmente deve fazer um brilhante atendimento a vc. O que adianta crescer e não melhorar no atendimento.

      Excluir
    2. Onde está escrito que eu conheço o administrador do plano?
      Não tenho nenhum atendimento exclusivo como você afirmou! Eu acompanho o crescimento e o ótimo atendimento do plano desde o inicio, é bem diferente rs.

      Excluir
  12. Que tipo de jornal e esse que vende mentiras e quando comentamos a verdade voces apagam...nao sejam covardes...sejam profissionais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceitamos todas e qualquer critica e comentários, exceto comentários que não respeitam o principio básico do respeito. E continuaremos poupando pessoas sérias de comentários que vão além da liberdade de expressão e passam a ser ofensivos com linguagem chula, pornográficas e outros insultos. Por este motivo retiramos alguns comentários. Respeitamos todos e publicamos todos os comentários que preservem o respeito a quem escreve e também de quem os lê.

      Excluir
    2. ...nao tem o nome nem de quem assina a materia! Total falta de informação...

      Excluir
  13. Boa noite, li a matéria sobre o assunto e sou cliente do plano de saúde. Tem provas da venda do plano america pra tirar essa dúvida? que pode expor aqui publicamente.

    ResponderExcluir
  14. Que reportagem estranha.. ninguem tem nome! Todo mundo anônimo por que?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.