Real Cores

HUGO - HOSPITAL DE URGÊNCIA DE GOIÂNIA - VOLTOU A SER O HOSPITAL DE REFERÊNCIA.




Na linguagem jornalistica, a melhor noticia é quando não ha noticias. Isto representa que a normalidade impera. 

A mesma equipe do Jornal Argumento e TV Capital Canal 32.1  que acompanhou todo o drama vivido por pacientes a partir do mês de agosto de 2018,  como falta de medicamentos, insumos, greves e paralisações, cancelamento de cirurgias, falta de profissionais como um infectologistas, altamente essencial  para determinar qual medicamento aplicar no pacientes,  salários de prestadores de serviços em atraso, fornecedores e médicos  também sem receber e não cumprindo o que foi firmado com  Ministério Publico, retornou ao HUGO para mais uma matéria e o que encontrou,  é talvez uma das melhores noticias para  quem precisa de atendimento de emergência. 

Na visita, nossos repórteres encontraram o hospital limpo, lavanderia e refeitórios   normalmente, sem a necessidade de os  parentes terem que levar alimentos e roupas  para os pacientes, e nenhum tipo de situação  que pudesse desencadear  greves e paralisações.   

Não havia falta de médicos e  nem de equipes para atendimento. As cirurgias eletivas  estavam regularizadas. Senhor José Augusto de 70 anos e morador na cidade Iporá Goiás, disse  "que melhorou muito o tratamento comparado a meses atras .  Minha esposa está internada depois de fazer  cirurgia no fêmur e  no braço. Como o caso dela é mais complexo, ficou alguns dias na UTI e eu só tenho que agradecer a toda equipe medica. muito competente." Relatou   



Dr. Yure Presidente OS Haver e Dr. Ricardo, Diretor Geral do HUGO


O Jornal Argumento  ouviu o diretor  Geral do HUGO  Dr. Ricardo Furtado que disse "que o compromisso firmado em dezembro de  colocar o hospital atendendo com qualidade  está sendo cumprido pela colaboração do Governador Ronaldo Caiado, que também é médico ortopedista,  e que  já fez várias visitas surpresas ao HUGO  e sempre saiu com uma boa impressão de como o hospital se recuperou tão rapidamente a capacidade de atendimento aos pacientes." Doutor Ricardo também agradeceu a importante ajuda que tem recebido do Secretário de Saúde do Estado Ismael Alexandrino. Disse ainda que "a nova politica praticada no hospital, conforme determinou o Governador Ronaldo Caiado, está sendo cumprida, que são  ajustes financeiros,  mas sem deixar de oferecer atendimento de qualidade aos pacientes." acrescentou. 

Já o Presidente da OS HAVER, Dr. Yure Vasconcelos Pinheiro ratificou que "quem precisa de saúde tem e deve recebe-la. Falou ainda que o processo de transição, com a saída da Gerir e a entrada da Haver, poderia ter sido melhor, mas nós  assumimos o HUGO para resolver o problemas existentes. Para isto tivemos que trocar alguns prestadores de serviço, empresas terceirizadas que atendiam o hospital foram trocadas por outras com a mesma qualidade porém com custo menor. Outro fato destacado pelo Presidente da Haver foi "acabar com o terrorismo criado a partir do momento em que a Haver administraria o HUGO.  Muitos funcionários  da OS anterior permaneceram trabalhando no  hospital." Afirmou.  

O Jornal Argumento que fez várias denuncias e também matérias  investigativas, mostrando o porque o HUGO chegou quase a um colapso. Saúde é dever do Estado e todas as matérias publicadas, inclusive motivo de ações do Ministério Publico de Goiás, sempre teve o objetivo de garantir respeito aos cidadãos.    


4 comentários:

  1. Parabéns ao Jornal Argumento por ser o único jornal que produz reportagem que nós queremos. Saber que o HUGO se recuperou é a melhor notícia que li nos últimos dias. Parabéns também a direção do Hospital.

    ResponderExcluir
  2. Ótima reportagem. Eu passei pelas dificuldades, tendo que até pedir para que meus filhos me dessem banho e levar comida de casa para mim. Hoje a situação é bem diferente. Meu filho sofreu um acidente de moto e está sendo muito bem cuidado. Boa Alimentação, roupas trocadas todos os dias. Agradeço também aos médicos,. enfermeiras e toda equipe do HUGO.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ler "a falta de notícias é a melhor notícia." muito criativo. Acompanhei por este site toda a confusão criada no HUGO. Fico feliz em saber que agora está tudo bem. Parabéns a toda equipe.

    ResponderExcluir
  4. O HUGO SEMPRE FOI UM HOSPITAL MODELO PARA O BRASIL. POR ISTO FIQUEI MUITO PREOCUPADO COM AS GREVES, DENUNCIAS, FALTA DE MEDICAMENTOS E OUTRO MAIS. LENDO ESTA REPORTAGEM ME SINTO PROTEGIDO.
    PARABÉNS AO JORNAL ARGUMENTO QUE MOSTRA COISAS BOAS. NENHUMA OUTRA TELEVISÃO OU JORNAL MOSTROU ESTA NOVA FASE DO HUGO. A IMPRENSA SÓ APARECE PARA MOSTRAR COISAS ERRADAS. EU NÃO GOSTO DE NOTICIAS MÓRBIDAS. OBRIGADO PELA ÓTIMA NOTICIA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.