Real Cores

PARCERIA ENTRE O GOVERNO DE GOIÁS E ORGANIZAÇÃO SOCIAL VISA OBTER O SELO DE EXCELÊNCIA NÍVEL II PARA O HUGO. SAIBA O QUE ISTO SIGNIFICA.

foto Divulgação

O Hospital de Urgência de Goiânia – HUGO –, com gestão compartilhada com Organização Social (OS), atende recomendação do Governador Ronaldo Caiado e irá buscar a recomendação para o Nível II ou Acreditado Pleno do certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em 2016, o HUGO recebeu o Selo de Excelência Nível I.


foto Divulgação

O Diretor Geral do HUGO, Dr. Ricardo Furtado Mendonça - com muito otimismo - disse que “para ser acreditado no Nível II, a instituição de saúde deve cumprir com as exigências do Nível I, que preconiza a Segurança do Paciente e dos profissionais, e dispor de um sistema de planejamento e organização focado na gestão integrada dos processos, também tem que passar pela auditoria do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde – IBES.”

Dr. Ricardo Furtado Mendonça, Dr. Yure Vasconcelos Pinheiro
foto Divulgação
                              
De grande importância neste processo, O Presidente da OS HAVER, Dr. Yure Vasconcelos Pinheiro,  disse “que o trabalho a ser desenvolvido para buscar o certificado compreende o aprimoramento dos processos, a melhoria contínua da assistência e a busca por um alto padrão de qualidade de seus serviços.” Argumentou.

Dr. Yure Vasconcelos fez questão de dizer ainda  que "para obter o selo, é fundamental a sintonia entre o Governo do Estado, Secretaria Estadual  de Saúde, Diretoria do Hospital, OS HAVER,  funcionários do hospital,   empresas terceirizadas e prestadores de serviço.” Ressaltou.   

Secretário de Saúde Ismael Alexandrino
Foto: Divulgação

Já o Secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino, falou o que representa para os pacientes do HUGO o Nível II. “Entre as principais vantagens de poder contar com um hospital acreditado, é a de que nesta instituição há um trabalho para se chegar a maior eficiência e efetividade no atendimento, e que nela se foca numa abordagem centrada no processo do cuidado com o paciente, por meio de referenciais." disse o Secretário. 


Por  Nayara Vinhandelli 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.