Real Cores

Hospital municipal de Aparecida de Goiânia desafoga demanda por leitos de UTI








O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia trouxe um alento para a demanda por leitos em Unidades de Terapia Intensiva na Região Metropolitana de Goiânia. Seus 20 novos leitos na UTI adulto desafogaram a demanda e permitem que pacientes sejam atendidos em prazo mais rápido. O hospital foi recentemente inaugurado pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, que entregou o benefício para a população aparecidense resgatando compromisso de campanha.


“Sempre soubemos que era imperioso um hospital de referência para nossa população e o atendimento já está sendo prestado”, garantiu o gestor municipal. A UTI é totalmente montada com equipamentos de ponta que permitem aos médicos intensivistas monitorarem pacientes com maior amplitude de referências e darem um tratamento mais humanizado.


Plantonista na UTI, o médico Rhenold Santana explica que além dos modernos equipamentos as duas unidades contam com leitos de isolamento para pacientes que apresentem prevenção de contato, o que garante maior controle da infecção hospitalar. O HMAP tem também 230 leitos para internação clínica e cirúrgica e mais uma UTI pediátrica com 10 leitos. Até o final de 2019 o hospital terá todas as suas etapas implantadas à plenitude.



Por Hélmiton Prateado

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.